Apolo Augusto

7 mitos sobre a Terapia de Vidas Passadas

A terapia de vidas passadas não é algo “místico”, muito menos brincadeira. Embora cartomantes e outros pseudoterapeutas ou místicos enganem pessoas prometendo-lhes revelar “suas vidas anteriores”, há quem tenha este tema como trabalho e pesquisa séria.

 

Dentre estes, se destaca o Prof. D. Apolo Augusto, conscienciólogo clínico e psicoterapeuta, sendo o maior especialista da atualidade em retrocognição e terapia de vidas passadas.

E neste post, o mesmo  esclarece 7 mitos sobre regressão e terapia de vidas passadas, sem nenhum viés.

Mito: “Não há evidências científicas sobre vidas passadas”

 

Esclarecimento: Existem sim evidências de que a consciência mantém-se após a morte e guarda informações que podem ser acessadas posteriormente, através de métodos específicos. Pessoas sérias, em pleno gozo de suas faculdades mentais, em cargos públicos, médicos e até cientistas já tiveram experiências que os transformaram totalmente neste âmbito.São as chamadas “EQMs” ou, Experiências de Quase Morte.
Nos EUA isto é levado muito a sério, havendo mesmo um instituto que coleta informações e realiza pesquisas sobre o assunto, o IANDS. Um renomado pesquisador, o Dr. Ian Stevenson, é outro ícone do trabalho científico com vidas passadas.

Mito: Lembrar-se de vidas passadas é sempre uma experiência positiva e curativa.

Esclarecimento: O Prof. D. Apolo Augusto ressalta a importância de se ter experiência e conhecimento sobre as variáveis do procedimento. Há 17 anos, atende pessoas do mundo inteiro, e relata receber vez ou outra em sua clínica, pessoas que tiveram problemas ao realizarem terapia de regressão e vidas passadas com pseudoterapeutas, amigos recém formados em cursos on-line de hipnose. Se realizada por pessoas inexperientes e sem graduações, as memórias acessadas podem trazer sérios problemas para os indivíduos.

Mito: A terapia de vidas passadas pode substituir a terapia convencional para transtornos mentais.

Esclarecimento: A terapia de vidas passadas não deve substituir tratamentos convencionais comprovadamente eficazes para transtornos psicológicos ou psiquiátricos. O que a terapia faz é trazer percepções sobre o indivíduo que podem muitas vezes fazê-lo até não precisar mais de acompanhamento psiquiátrico e até medicamentos, em alguns casos. Mas somente se feita por um especialista.

Mito: “É tudo imaginação”

Esclarecimento: Este é um dos maiores cuidados a se tornar com cartomantes, hipnólogos ou outros tipos de terapias. Pois estes não possuem protocolos para que o indivíduo consiga separar o que é fruto de suas próprias projeções mentais de memórias ou percepções realmente existentes sobre o passado.A conscienciologia clínica utiliza-se de métodos seguros, nos quais o atendido consegue saber a verdade sobre o que está vendo, sem ser sugestionado.

Mito: A terapia de vidas passadas pode curar doenças físicas.

Esclarecimento: Não há evidências científicas de que a terapia de vidas passadas possa curar condições físicas. Embora haja relatos de pessoas que deixaram de ter problemas físicos psicossomáticos após a terapia. Ela é utilizada principalmente para explorar questões emocionais ou espirituais.

Mito: É necessário acreditar em reencarnação para se beneficiar da terapia de vidas passadas.

Esclarecimento: Não. Mesmo pessoas céticas ou que não acreditam em reencarnação podem experienciar percepções vívidas e claras sobre seu passado psíquico.

Mito: A terapia de vidas passadas pode definitivamente resolver questões não resolvidas em uma única sessão.

Esclarecimento: Como qualquer forma de terapia, pode ser necessário mais de uma sessão para tratar questões complexas; não existe solução instantânea. Na conscienciologia clínica é feito um acompanhamento individual, uma mentoria e todo um suporte para cada percepção.

A APOLO CONSCIENCIOLOGIA CLÍNICA® realiza um trabalho aliado à medicina, não dispensando o acompanhamento médico para que os processos se operem em ambos os aspectos: Biológico/bioquímico e consciencial.

Os procedimentos apresentados não prometem qualquer tipo de cura milagrosa (art. 284 do CP) e por mais complexos, abstratos e ainda incompreendidos que sejam, são embasados em experimentos empíricos e verificáveis por qualquer um que a eles se submetam, independente de sua crença.

Sua consulta é gravada. A Apolo Conscienciologia Clínica® garante o total sigilo de seus dados e seu relato.

Apolo Conscienciologia Clínica® – Todos os direitos reservados

contato@conscienciologiaclinica.com.br